Minha querida avó
Minha querida avó de Susana Teles Margarido
Escolha o seu estilo de escrita"
Gama variada de marcadores para todo o tipo de superfície..
Brevemente.
Para pequenos aprendizes ou sabichões.
Gama variada de jogos clássicos mas não só!.
Jogos de grandes desafios para toda a família.
Desafios à sua memória visual e capacidade de construção.
Referência: 13345
Claraboia de José Saramago
ENTREGAS GRÁTIS (Compras Sup. 70 €)
ENTREGAS EM 24 /48 H (Território Nacional)
PROTEGEMOS A SUA PRIVACIDADE
O primeiro romance do Nobel, escrito sob pseudónimo e que não chegou a ser publicado. A ação do romance localiza-se em Lisboa em meados do século XX. Num prédio existente numa zona popular não identificada de Lisboa vivem seis famílias: um sapateiro com a respetiva mulher e um caixeiro-viajante casado com uma galega e o respetivo filho – nos dois apartamentos do rés do chão; um empregado da tipografia de um jornal e a respetiva mulher e uma “mulher por conta” no 1º andar; uma família de quatro mulheres (duas irmãs e as duas filhas de uma delas) e, em frente, no 2º andar, um empregado de escritório a mulher e a respetiva filha no início da idade adulta. O romance começa com uma conversa matinal entre o sapateiro do rés do chão, Silvestre, e a mulher, Mariana, sobre se lhes seria conveniente e útil alugar um quarto que têm livre para daí obter algum rendimento. A conversa decorre, o dia vai nascendo, a vida no prédio recomeça e o romance avança revelando ao leitor as vidas daquelas seis famílias da pequena burguesia lisboeta: os seus dramas pessoais e familiares, a estreiteza das suas vidas, as suas frustrações e pequenas misérias, materiais e morais. O quarto do sapateiro acaba alugado a Abel Nogueira, personagem para o qual Saramago transpõe o seu debate – debate que 30 anos depois viria a ser o tema central do romance O Ano da Morte de Ricardo Reis – com Fernando Pessoa: Podemos manter-nos alheios ao mundo que nos rodeia? Não teremos o dever de intervir no mundo porque somos dele parte integrante?
Claraboia de José Saramago
Minha querida avó de Susana Teles Margarido
A fada Estrelinha enche o céu de estrelas brilhantes todas as noites, mas um dia perde a varinha de condão.
Será que vai conseguir encontrar a varinha a tempo de acender as estrelas? Acende as estrelas com a fada Estrelinha e as suas amigas fadas nesta aventura emocionante.
Uma história mágica com brilhos em todas as páginas.
Ventre Gelado - A Antártida como berço da civilização
de Ricardo Santos
Sofia (nome de código) é uma rapariga de 15 anos que recebe um diário como prenda de aniversário. "Que seca!", pensa ela… Mas num dia de chuva em que não lhe apetece estudar, descobre o diário e resolve estreá-lo. Quem sabe se um dia não será uma pessoa famosa e o seu diário um tesouro valioso? Fica a conhecer o mundo de Sofia & C.ª - a sua família, colegas e amigos - e poderás descobrir que tens muito em comum com ela!
João Pé Descalço notara que para onde quer que fosse, lá estava a lua calmamente à sua espera para uma agradável e amena conversa que por vezes demorava a noite inteira. Mas o dia desta história era um dia especial, porque era um dia sem nome, sem horas, sem tempo.
de Sophia Mello B.Andresen
Plano Nacional de Leitura
Plano Nacional de Leitura
O Bilhete maldito
de Carlos Zimbro
Janelas Mágicas - Cores Surpresa!
Abre as páginas ou as abas e vê magia acontecer.
Ao abrir as páginas ou as abas, as imagens mudam e vão ajudar as crianças a desenvolverem muito vocabulário! Esta coleção vai ser especial!