A Pérola
A Pérola
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3.º Ciclo, destinado a leitura autónoma.
Escolha o seu estilo de escrita"
Gama variada de marcadores para todo o tipo de superfície..
Brevemente.
Para pequenos aprendizes ou sabichões.
Gama variada de jogos clássicos mas não só!.
Jogos de grandes desafios para toda a família.
Desafios à sua memória visual e capacidade de construção.
Referência: 7856
de Ernest Hemingway
ENTREGAS GRÁTIS (Compras Sup. 70 €)
ENTREGAS EM 24 /48 H (Território Nacional)
PROTEGEMOS A SUA PRIVACIDADE
de Ernest Hemingway
Sinopse
"O Velho e o Mar" é, porventura, a obra-prima de maturidade de E. Hemingway. Santiago, um velho pescador cubano, minado por um cancro de pele que o devora cruelmente, está há quase três meses sem conseguir pescar um único peixe. Vai então bater-se, durante quatro dias, com um enorme espadarte, que conseguirá de facto capturar, para logo o ver ser devorado por um grupo de tubarões.
Esta aventura poética, onde Hemingway retrata, uma vez mais, a capacidade do homem para fazer face e superar com sucesso os dramas e as dificuldades da vida real, é seguramente uma das suas obras mais comoventes e aquela que mais entusiasmo tem suscitado, ao longo de mais de meio século, entre os seus fiéis leitores.
"O Velho e o Mar" recebeu o Prémio Pulitzer, de 1952, e, dois anos mais tarde, valeu a Hemingway a obtenção do Prémio Nobel da Literatura.
Ficha informativa
de Ernest Hemingway
A Pérola
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3.º Ciclo, destinado a leitura autónoma.
O Meu Tesouro de Histórias Encantadas
Este maravilhoso livro apresenta seis das mais encantadoras histórias de sempre. Recontadas especialmente para crianças e belamente ilustradas página a página, estas belas histórias clássicas recriam um universo de fantasia que todos vão adorar partilhar uma vez e outra vez. Inclui: Alice no país das maravilhas, o cavalo preto, o livro da selva, Oliver Twist, o jardim secreto, o feiticeiro de OZ.
"Os Crimes da Rua Morgue" é considerado por muitos a primeira obra policial de sempre. Mãe e filha são encontradas mortas num edifício situado na Rua Morgue, uma artéria parisiense. As vítimas foram brutalmente assassinadas e a sala onde foram descobertos os corpos encontrava-se trancada por dentro. Para adensar o mistério, os vizinhos alegam ter ouvido o assassino falar numa língua que ninguém consegue identificar. Quando um homem é acusado do crime, C. Auguste Dupin, um indivíduo solitário e de aguçada inteligência, oferece-se para ajudar a polícia a resolver este caso e impedir que um homem inocente seja preso por um crime que Dupin acredita não ter cometido. Um pelo encontrado junto dos corpos leva-o a crer que o assassino poderá não ser humano…
Em carta datada de 25 de outubro de 1915, dirigida a G. H. Meyer, da Kurt Wolff Verlag, Kafka exprime de forma veemente a sua preocupação pelo facto de o ilustrador escolhido para a sua obra, Ottomar Starke, poder vir a querer representar um inseto na capa de Die Verwandlung (A Metamorfose). "Isso de maneira nenhuma, por favor", escreve Kafka, em antecipação. "O inseto em si não pode ser esboçado. Não pode ser visto sequer à distância." Volvidos cem anos em 2015, a Civilização propõe aos seus leitores uma leitura renovada de "A Metamorfose", de Franz Kafka, no cumprimento estrito da vontade expressa pelo autor, que julgamos reveladora.
Com esta obra, Goethe pretendeu dar voz ao Homem que se rebela contra as verdades estabelecidas e contra o dogmatismo religioso. Fausto, um sábio nigromante e alquimista, é o Homem que procura superar cada momento em busca da perfeição e da salvação. Fausto aspira ao Bem e à Verdade e cumpre assim desígnios divinos. Mas Mefistófeles sugere ao Senhor Deus, em forma de aposta, ser capaz de levar Fausto a perder volúpia das paixões. Deus, sem nunca o referir expres desafio porque tem do Homem uma visão otimista, além de que, não sem ironia, os estímulos do Diabo são essenciais ao Homem para que este possa prosseguir os seus elevados desígnios.
É Mary Shelley quem nos remete diretamente para a Antiguidade Clássica ao considerar o seu Frankenstein como o Prometeu moderno. O fogo dos deuses é agora o segredo da vida, que se vê materializado na criatura engendrada pelo Dr. Frankenstein através de uma heterodoxa abordagem do método científico, onde também se cruza alguma da investigação feita em torno do galvanismo e da medicina forense, em voga na época. Apesar de tomar como seu um atributo divino, o Dr. Frankenstein não será capaz de controlar completamente as implicações próprias da sua criação, o que terá, naturalmente, consequências funestas. Temos pois um olhar romântico sobre Prometeu e o mito de Pandora, onde se vislumbram os homúnculos de Paracelso e o Golem da tradição judaica.
Os mais belos Contos de Grimm de Stefania Leonardi Hartley
Este livro fantástico de contos intemporais, repleto de ilustrações esplêndidas e personagens inesquecíveis, vai levar as crianças ao mundo encantado de Grimm.
Howard Pyle parece ter conseguido consolidar de forma definitiva a imagem de um Robin dos Bosques que rouba aos ricos para dar aos pobres. Ler esta obra é viver as inúmeras aventuras deste herói do povo que vive oculto por entre os frondosos carvalhos da Floresta de Sherwood, de onde emerge muitas vezes para fazer frente à tirania e à opressão representadas pelo Xerife de Nottingham.
"A Dama Pé-de-Cabra", conto que dá título ao livro, conta a história de um nobre que, ao encontrar na serra uma dama, se perde de amores por ela; mas a dama não é quem parece ser e o nobre terá de sofrer muito em consequência das suas escolhas. Um conto misterioso, intrigante, marcante pelo tom com que é apresentado e onde os elementos sobrenaturais são soberanos. "A Abóbada" fala da construção do Mosteiro da Batalha, em particular, da abóbada da casa do capítulo. Este conto envolvente, marcado por descrições soberbas, ilustra como o orgulho excessivo pode ser a ruína de um homem. Um poderoso relato de uma época de grande poder e forte superstição.